O Projeto

Depois de vitoriosa estreia na Funarte MG em 2011, chegamos à segunda edição do Projeto Compositores.BR, para reverenciar, uma vez mais, os grandes mestres da nossa música.

Tendo como realizador o SESC Palladium e a Alves Madeira na condição de gestora e produtora, neste ano optamos por um recorte da música brasileira produzida nas décadas de 1940/1950, período que nos ofereceu importantes compositores, como os homenageados: Ataulfo Alves, Vinicius de Moraes, Antônio Maria, Luiz Gonzaga – cujo centenário é comemorado em 2012-, e Herivelto Martins. A exceção será Chico Buarque, unanimidade nacional e herdeiro confesso da produção musical brasileira retratada nessa edição.  

Clássicos desses ícones de nosso cancioneiro ganharão releituras cantadas e instrumentais criadas por nomes do porte de Zizi Possi, Fafá de Belém, Elba Ramalho, Vander Lee, Mônica Salmaso, Edson Cordeiro, Toninho Horta, Juarez Moreira, Celso Moreira, Cléber Alves, Grupo Dibigode e o duo de acordeonistas formado por Iara Andrade & Sara Assis.

Com ingressos a preços populares, em cada noite o público vai conferir duas apresentações distintas para um mesmo repertório. Na primeira parte, a obra do compositor homenageado receberá leituras instrumentais e, na segunda, irá prevalecer a força da palavra cantada.

Ao realizar a segunda edição do Compositores.BR, esperamos oferecer à cidade um pouco mais da diversidade musical brasileira. 

Pedrinho Alves Madeira
Idealizador e Diretor Artístico do Projeto Compositores.BR

apoio

Site desenvolvido pela Nuvola